home
a esteticista
serviços
dicas
perguntas frequentes
fale conosco
 
 
 
Maquiagem Definitiva
Definição de
Sobrancelhas
Limpeza de Pele
Tratamento da Acne
Rejuvenescimento
Peeling
Cílios
Drenagem Linfática
Ultra som

Conheça mais os serviços oferecidos pela Estética Moderna clicando sobre os tópicos acima.

Atendimento: Somente por agendamento prévio

Endereço para atendimento em SP
(11) 5082-4054 / (11) 9919-3013 Rua estado de Israel, 237 Vila Clementino SP

atendimento á domicilio se necessário

Contato direto com a profissional
 cel.: (11) 9919-3013
 nextel: 111*54546

Email:
contato@esteticamoderna.com.br

 
 
Peelings superficiais seriados
Microdermoabrasão (Peeling de Cristal)
Peelings superficiais seriados

Ácido retinóico

O ácido retinóico é utilizado para tratamento de fotoenvelhecimento, acne, manchas e alterações de superfície da pele. É considerado um dos produtos mais eficazes para se obter o efeito de "rejuvenescimento cutâneo".

Seus efeitos foram comprovados por estudos clínicos e através de biópsias, onde se observam alterações da estrutura da pele após a sua utilização. Clinicamente, estas alterações manifestam-se por uma melhora da textura, do brilho e da aparência da pele, com a diminuição das manchas e atenuação das rugas finas.

Peelings seriados


A aplicação seriada do ácido retinóico em concentrações elevadas, com intervalos que variam de 7 a 15 dias, promove um peeling uniforme que acelera o processo de renovação da pele e estimula a produção e reorganização do colágeno.

Equivalente a um peeling químico superficial, esta técnica apresenta algumas vantagens, destacando-se a ausência de queimação e o não comprometimento da rotina diária da pessoa, pois a descamação resultante é discreta e não impede o convívio social.

Para se obter um melhor resultado são necessários pelo menos 5 peelings. Após cada aplicação, o produto deve permanecer na pele durante 6 a 8 horas, quando então pode ser retirada através de lavagem com água e sabonete suave.

O preparo e os resultados

Antes do início dos peelings, a pele deve ser preparada, para receber melhor o tratamento, com a utilização, em casa, de formulação contendo ácido retinóico e agentes clareadores, durante 15 a 30 dias. Esta medicação deve ser mantida durante todo o tratamento. Durante o dia, antes de sair ao sol ou mormaço, deve ser usado um protetor solar, pois a pele fica mais sensível à radiação solar.

No dia seguinte ao peeling a pele pode ficar levemente rosada e, dois dias após, começa uma fina descamação, da cor da pele, que dura de 3 a 5 dias. Os resultados começam a ser percebidos logo após o primeiro peeling com a sensação de melhora da textura da pele, que fica mais lisa. Com a continuação do tratamento, melhoram também as manchas e rugas finas.

 


Microdermoabrasão (Peeling de Cristal)

Método desenvolvido na Itália em 1985, que consiste em um aparelho composto por um duplo sistema de aspiração e compressão, lançando e ao mesmo tempo aspirando microcristais de óxido de alumínio sobre a pele a ser tratada. Este processo se dá em fluxo constante, de intensidade controlável, não traumática e assintomática.

Atualmente é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos, sendo denominado de "lunch peel" (peeling do almoço). Devido à sua simplicidade e rápida recuperação, o paciente pode realizar este procedimento e retornar às suas atividades imediatamente.

As indicações para a microdermoabrasão são várias, dentre elas: tratamento de cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento (são as mais comuns e com melhores resultados), rugas finas, hipercromias, estrias e cicatrizes.

A pele torna-se avermelhada, sendo que o lixamento se dará na profundidade definida pelo tratamento proposto. Esta vermelhidão pode durar poucas horas ou até 2 dias, dependendo da sensibilidade do paciente e da profundidade da erosão cutânea, devendo o paciente utilizar sempre um fotoprotetor durante o tratamento.

Como é feito o tratamento

Após avaliação do paciente, determina-se a quantidade de sessões e o intervalo entre elas (1 semana a 1 mês). É recomendado iniciar sempre com um peeling superficial e ir aprofundando com o passar das sessões.

Inicia-se o procedimento com limpeza da pele com solução alcoólica, orientando o paciente a permanecer de olhos fechados para evitar que os microcristais caiam nos olhos. Estica-se a pele com o polegar e o indicador de uma das mãos e com a outra encosta-se a ponteira do aparelho

São necessárias várias sessões de tratamento e os resultados são equivalentes aos dos peelings superficiais e médios. O intervalo entre as aplicações variam de acordo com a profundidade atingida. Quando o procedimento é mais superficial pode ser repetido a cada 7 ou 15 dias. Os peelings médios, pelo menos a cada 30 dias.

Veja abaixo o número de sessões necessárias para se obter um melhor resultado:
  • rugas: 5 a 10 sessões
  • estrias: 10 a 15 sessões
  • sequelas de acne: 10 a 15 sessões
 
 

  © 2014 Estética Moderna, Todos os direitos reservados. - contato@esteticamoderna.com.br by Guest